Dermatologia Clínica

A Dermatologia é a especialidade médica que trata das doenças da pele, cabelos e unhas. Para se tornar dermatologista, o profissional deve estudar Medicina e, a seguir, fazer especialização na área, que dura pelo menos 2 anos. O Conselho Federal de Medicina (CFM) reconhece a especialização em Dermatologia para os médicos que tenham sido aprovados na prova realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nossos profissionais são todos dermatologistas reconhecidos pelo CFM.

Acne

Condição muito frequente nos adolescentes e adultos jovens. O tratamento é fundamental para prevenir as cicatrizes, que são muito incomodas. Podemos utilizar cremes e medicamentos via oral. Cada caso é avaliado e o melhor tratamento será indicado.

Melasma

Melasma é uma condição em que manchas escurecidas aparecem no rosto. Geralmente se localizam nas regiões da testa, bochechas e laterais da face. Esta é uma situação muito mais comum nas mulheres e que pode estar relacionada ao uso de pílulas anticoncepcionais e gravidez. A exposição ao sol piora muito as manchas. Apesar de causar muito incômodo, o tratamento costuma ser muito eficiente para resolver este problema.

Câncer de Pele

O câncer de pele é o mais comum nos seres humanos. Os cuidados com a proteção solar, exame corporal e diagnóstico precoce podem reduzir muito a sua gravidade.

Cabelos e Unhas

A dermatologia é a especialidade médica responsável por cuidar e tratar as afecções que acometem os cabelos e unhas. Estas estruturas podem ser afetadas por doenças inflamatórias e infecciosas.